quarta-feira, 14 de julho de 2010

Com ingressos esgotados, Corpo Municipal de Teatro de Atibaia faz sua estreia no Festival de Inverno


Por Rafael Carvalho e Nivaldo Todaro

Neste domingo, dia 18 de julho, o CMTA – Corpo Municipal de Teatro de Atibaia, estreia seu primeiro espetáculo após um ano de atividades do curso de formação teatral que teve início em agosto de 2009. Com o espetáculo “A Balada do Flautista” do autor espanhol Jordi Teixidor, o CMTA já ganha casa cheia em sua participação no Festival de Inverno 2010 e teve os ingressos esgotados já nas primeiras horas de distribuição do dia 12 de julho, trazendo grande satisfação para toda a equipe.

Sob a coordenação artística e pedagógica de Leila Garcia, Nivaldo Todaro e Rafael Carvalho, foi desenvolvida durante o processo de trabalho, uma metodologia própria, levando-se em conta os objetivos do curso e as características do grupo. Os alunos tiveram aulas teóricas e práticas de interpretação, história do teatro e estudos sobre o corpo do ator e complementando esta prática, foram feitas visitas ao Espaço Cenográfico de J.C.Serroni, a teatros em São Paulo para assistir a espetáculos e ao Museu da Língua Portuguesa, além de sessões especiais de cinema e leituras de peças de teatro.

Ao longo deste ano, o CMTA passou por quatro espaços diferentes. Iniciou no antigo Museu Olho Latino, em seguida foi para o Colégio Externato São José (que acolheu o projeto com grande entusiasmo) e nos últimos meses o grupo ocupou a Corporação Musical 24 de Outubro e o Centro de Convenções Victor Brecheret. Nesse processo, alguns alunos nos deixaram e seguiram novos caminhos. Os que ficaram, persistiram em seu sonho e agora se apresentam como potenciais novos atores e atrizes no cenário atibaiense. Nosso elenco é composto por: Alexsandro Oliveira, Camila de Oliveira, Edmir Motta, Edson Alexandre, Elaine Santos, Eva Ferrari, Francisco Eulândio, Iza Cristina, Jéssica Fontes, Júlio Reis, Marcos Antonio, Marina Cardoso, Paulo Sérgio, Rafael Bittar, Rosana Ataliba e Rosemildo Machado.

O CMTA, que contou com apoio da Secretaria de Cultura e Eventos, ainda não tem previsão de continuidade para o ano de 2010, mas espera-se que com a ação deste novo grupo, possam surgir novas iniciativas para formação de artistas em nossa cidade, favorecendo cada vez mais nossa produção.

O espetáculo “A Balada do Flautista” tem classificação de 10 anos e acontece neste domingo, 18 de julho, às 20h, no Centro de Convenções Victor Brecheret e promete levar para o público um momento de alegria e reflexão sobre a relação entre o poder e o povo de uma cidade assolada por uma praga de ratos.

CMTA posa para o programa Cotidiana, de Ana Gouveia

2 comentários:

  1. MOVIMENTO CMTA-ST (CORPO MUNICIPAL DE ATIBAIA- SEM TETO)
    PARTICIPEM E AJUDE O CMTA, a ter um teto para continuarmos com o nosso trabalho.

    ResponderExcluir
  2. AGENCIA TRADE DE SP ESTA CADASTRANDO ATORES E FIGURANTES PARA UMA GRAVAÇÃO DE NOVELA DE ÉPOCA FAVOR MANDAR FOTO COM SEUS DADOS P/ TRADE@TRADEMODELS.COM.BR OU INF. 11 38011076

    ResponderExcluir